Drywall: A Evolução Que Está Mudando o Setor Construtivo

comparação entre uma placa de drywall ST e uma placa 60x60 para forro de gesso

Vantagens surpreendentes do Drywall em relação ao gesso tradicional

O Drywall é a solução prática e contemporânea para substituir o teto de gesso tradicional. Destacando-se por sua facilidade de instalação, é possível finalizar o processo em muito menos tempo do que com o gesso convencional. Além disso, o Drywall é uma opção limpa, já que dispensa a produção de poeira durante sua colocação.

Ao comparar o Drywall com o gesso tradicional, fica evidente sua superioridade em termos de praticidade. A instalação do Drywall é notavelmente mais rápida e livre de poeira, tornando-se a escolha ideal para ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas. Além disso, sua composição mais leve reduz a carga estrutural das paredes, sendo particularmente vantajosa em edifícios mais antigos que não foram projetados para suportar o peso das paredes de concreto.

Drywall vs. Teto de gesso: Qual a melhor opção?

O teto de gesso é uma escolha mais tradicional e antiga em comparação com o Drywall. Ele é composto por uma mistura de gesso e água, aplicada sobre uma estrutura metálica. Embora seja uma opção mais barata, o teto de gesso apresenta algumas desvantagens em relação ao Drywall.

Uma das principais desvantagens do teto de gesso é sua instalação e manutenção mais complexas em comparação com o Drywall. A colocação do teto de gesso requer um trabalho árduo e sujo, além de ser mais difícil de reparar caso haja danos. Além disso, o teto de gesso é mais propenso a rachaduras e deformações ao longo do tempo.

Diferença entre os tipos de placas: gesso acartonado e placas de gesso

No mercado, existem vários tipos de placas de drywall disponíveis, sendo a mais comum a placa Standard, ou ST. Enquanto o gesso acartonado é composto por uma mistura de gesso e papel cartão,fabricado em por empresas que seguem rígidas normas de controle de qualidade, de as placas de gesso convencionais ainda são feitas de maneira arcaica e caseira,utilizando-se de uma combinação de gesso, água e aditivos, tendo ainda tempo de cura e secagem, tornando sua fabricação lenta e ainda passível de danos a peça.

Ambos os tipos de placas possuem vantagens e desvantagens. O gesso acartonado é mais fácil de cortar e instalar, porém é menos resistente à umidade se comparado às placas de gesso. Por outro lado, as placas de gesso são mais duráveis e resistentes à umidade, porém mais difíceis de cortar e instalar.

Aprenda como instalar o Drywall de forma simples e eficiente

A instalação do Drywall é um processo relativamente simples, mas requer habilidade e experiência. O primeiro passo é medir e marcar a área em que o Drywall será instalado. Em seguida, as placas de Drywall são cortadas no tamanho adequado e fixadas na estrutura de metal.

Após a instalação do Drywall, é necessário realizar o acabamento das juntas entre as placas. Isso é feito aplicando uma fita de papel sobre as juntas, seguida de uma camada de massa específica para Drywall. Após a secagem da massa, a superfície pode ser lixada e pintada.

Desfrute das vantagens dos tetos de gesso acartonado

Os tetos de gesso acartonado são a escolha popular para casas e escritórios. Eles oferecem várias vantagens em relação ao gesso tradicional, tais como:

Manutenção e reparo do sistema Drywall: Fácil e prático

Uma das grandes vantagens do Drywall é sua facilidade de manutenção e reparo. Pequenos danos, como fissuras ou buracos, podem ser facilmente corrigidos com uma mistura de massa corrida e fita de papel.

Para danos mais extensos, como um grande buraco na parede, pode ser necessário substituir toda uma área de Drywall. Isso pode ser feito cortando a área danificada e instalando uma nova peça do mesmo tamanho no lugar.

Conclusão

O Drywall é a opção moderna e prática para construção de paredes e tetos. Ele oferece várias vantagens em relação ao gesso tradicional, como facilidade de instalação, manutenção e reparo. No entanto, é importante avaliar cuidadosamente as vantagens e desvantagens antes de decidir qual opção é a melhor para o seu projeto de construção. Se você está considerando a instalação de Drywall, entre em contato com a RP Drywall, que oferece mão de obra qualificada e materiais de alta qualidade.